sexta-feira, 4 de março de 2011

Testemunhos de caminho...



A minha caminhada tem sido cheia de ensinamentos, experiências e momentos. Quando a JMJ começou a mexer na Paróquia de Peniche, eu não estava a fazer conta de ir. Embora fosse em Agosto, não seria fácil tirar férias nessa altura. Como tal não pensei mais nisso. Mas como Deus é mais “teimoso”, achou que me iria fazer bem esta experiência. E, ao fim de muito pensar e rezar, consegui as férias para ir a Madrid.
Estando a colaborar com a organização da JMJ – Paróquia de Peniche, acabo por ter uma visão diferente da preparação da Jornada. É também ela rica, pois sentimos tudo de uma forma mais responsável pelo caminho de todos os que já se inscreveram.
Preparar os dias 12, é sem dúvida o ponto alto da minha preparação. Cristo revela-se em cada um destes dias de uma forma diferente, mas tão cheia que faz com que o coração vá a transbordar para Madrid.
Começo já a sentir a vontade de me colocar a caminho. De viver novamente tudo como na JMJ de Roma em 2000. Explicar por palavras o que se sente numa Jornada Mundial da Juventude seria deixar muito à quem tudo aquilo que se vive naqueles dias. É sentir que todos somos um em Jesus Cristo. É sentir que não estamos sozinhos e que Cristo conta connosco. É indescritível.
Vai ser sem dúvida uma experiência de Cristo vivo e presente connosco. De várias formas, de várias línguas, de várias raças!
Até lá, resta continuar com o caminho que temos vindo a percorrer desde Maio e continuar a encher o nosso coração com oração e missão para que no dia 15 de Agosto a nossa bagagem seja bem pesada!
Um beijinho a todos da
Anita

Sem comentários:

Enviar um comentário